AGENCIA

Com a AGÊNCIA DAVENTURA nós oportunizamos momentos únicos através de experiências ativas ao ar livre em contato com a natureza e com a cultura original local. São experiências memoráveis que valorizam e preservam o meio ambiente, as comunidades e suas tradições dos destinos por onde passamos. Atuamos em toda a Bahia, com operação própria e de  parceiros credenciados que seguem os critérios de segurança exigidos pelo nosso Sistema  de Gestão da Segurança.

# Antes de praticar aventura, verifique se a empresa tem implementado um Sistema de Gestão da Segurança. Isso é lei e garante a sua prática segura e prazerosa.
Lei Geral do Turismo - decreto nº 7.381  - art.34

Conheça a nossa BASE ITAPARICA DAVENTURA,  localizada na Ilha de Itaparica, Bahia,  Brasil. Na BASE dispomos de passeios e aluguel de  Stand up paddle, caiaque e bike.




DIA DAVENTURA
O DIA
DAVENTURA é uma oportunidade perfeita para grupo de amigos, empresas e famílias, que querem sair da rotina de forma divertida e saudável, desfrutar de lindas paisagens e fazer atividade física numa interação direta com a natureza.


 ROTEIROS EXPERIENCIAIS DAVENTURA
Sentir o vento na estrada ou uma brisa leve soprando no mar, degustar os sabores de uma boa gastronomia típica, desvendando os saberes de um lugar e aventura-se nos lugares mais desconhecidos e inesperados que se possa imaginar, são algumas das sensações que os ROTEIROS EXPERIENCIAIS podem te proporcionar, tudo isso atrelado à segurança e qualidade
DAVENTURA.



 
 
A novidade para quem visita os Cânions do Rio São Francisco é a atividade de rapel na Base Cânion do Talhado. O cenário formado pela grandeza do Rio, as belezas da caatinga e os paredões rochosos que por si só pedem aventura agora ganhou um uma atividade de aventura especial.
São 40 metros de descida em um dos trechos mais belos do Baixo São Francisco, com direito a um refrescante banho de rio para completar a experiência. A atividade é um desejo antigo de muitos visitantes que ao se depararem com a paisagem despertam o seu espírito aventureiro e vontade de interagir ainda mais com esta rara paisagem.
A Base Cânion do Talhado é uma parceria entre o receptivo local Candeeiros Ecotur, empresa com grande experiência na região e a DAVENTURA, única empresa no Brasil com duas certificações nacionais ABNT: Sistema de Gestão da Segurança para atividades de aventura e Qualidade em Eventos.
Os visitantes recebem informações mínimas de segurança e contam com o apoio de condutores capacitados para que tenham uma experiência segura e prazerosa.
Entre as opções de hospedagem parceiras estão a Pousada Verde, a Pousada Mirante do Talhado, ambas localizadas em Delmiro Gouveia, além do Solar dos Rodrigues no município de Piranhas.
A Base Cânion do Talhado veio para agregar uma experiência inesquecível para quem visita os Cânions do Rio São Francisco.
 

O QUE INCLUI
Sistema de Gestão da Segurança.
Condutores de aventura qualificados.
Equipamentos de técnicas verticais certificados.
Caminhada por Trilha na caatinga de 800 metros com condutor.
Rapel  de 40 metros no Cânion do Talhado com condutor especializado na atividade.
Passeio de 500m em canoa motorizada com condutor.
Seguro individual para atividades de aventura.
Lanche de Trilha. 

NÃO INCLUI
Traslado até o local da atividade
Consumo extra de alimentação 

Gostou? Clique aqui para saber mais informações.

# Antes de praticar aventura, verifique se a empresa tem implementado um Sistema de Gestão da Segurança. Isso é lei e garante a sua prática segura e prazerosa.
Lei Geral do Turismo - decreto nº 7.381  - art.34
Localizada na Baía de Todos os Santos, Itaparica é um local paradisíaco que oferece a possibilidade de práticas de aventura, entre eles mergulho, caminhadas, passeios de bicicleta e diversas opções de esporte náutico. O visitante também tem a possibilidade de vivenciar a cultura local através das festas populares e da forte efervescência cultural. 

Na sede de Itaparica, a DAVENTURA possui loja para o aluguel de Caiaques, Stand Up Paddle, bike e realiza passeios para as proximidades (Mocambo e Ilha do Medo). Serviços que têm como proposta proporcionar a melhoria da qualidade de vida do ser humano por meio do contato com a natureza.

Canoagem Ilha do Medo 
7 km - Nível Moderado 

O nome da Ilha do Medo por si só já é algo que desperta a curiosidade em que o escuta. Mas nem só de mistério é feito esse paraíso localizado nas águas da  Baia de Todos os Santos, localizada a 3,5 km da cidade Itaparica, possui ecossistema remanescentes de vegetação de restinga e bosque de árvores de mangue. Também é ponto de nidificação e alimentação de aves marinhas e terrestres. 



Sunset Mocambo 
3 km - Nível Leve 

Oportunidade perfeita para grupo de amigos, empresas e famílias que querem sair da rotina de forma divertida e saudável, podendo desfrutar um lindo pôr-do-sol na praia do Mocambo e fazer atividade física numa interação direta com a natureza.




As atividades incluem: 
- Uso de equipamentos: caiaques duplos, remos duplos e coletes salva-vidas;
- Condutor DAVENTURA (com conhecimentos sobre a modalidade, o ambiente e a cultura local);
- Lanche durante a atividade (água mineral, Gatorade e barrinha de cereais);
- Seguro Viagem Ecotrip.

NÃO INCLUI:

Transporte de ida e volta para o ponto de início da atividade – Av. 25 de outubro, 87, Cais de Itaparica – Ilha de Itaparica - BA.
Consumo extra de alimentação e bebidas

CAPACIDADE DE CARGA:
Mínimo: 06 participantes. / Máximo: 20 participantes.

Para maiores informações entre em contato através do e-mail turismo@daventura.com 
Localizada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina atrai os olhares do mundo para suas belezas naturais e seu patrimônio cultural. A riqueza da Chapada está presente na singularidade de suas cachoeiras, grutas, morros, rios e na história do Ciclo do Ouro e do Diamante. Esta região é capaz de despertar o espírito aventureiro em todo viajante.

Chapada Sup Trip 
O Marimbus, na Chapada Diamantina, fica localizado entre os municípios de Lençóis e Andaraí e será o ponto de partida para a nossa aventura! O pantanal baiano é inundado pelos rios Santo Antônio e Utinga e encanta com a beleza inigualável da sua flora, caracterizada por vitórias-régias e fauna, onde podemos encontrar diversos tipos de aves e peixes, capivaras e jacarés. A hospitaleira Comunidade Quilombola do Remanso é reconhecida como patrimônio cultural pelo Ministério da Cultura e se originou na década de 20. 

As opções deste roteiro variam de 8 e 16km e é todo acompanhado por barcos de apoio. Uma oportunidade diferente de conhecer as belezas da Chapada. 


Trekking Vale do Pati 


Considerada uma das mais belas travessias do Brasil, o vale do Pati é uma extensa área cercada de montanhas e extensas áreas planas, repleta de cachoeiras e belezas naturais, onde a natureza permaneceu praticamente intocada. A região durante muito tempo foi utilizada para o plantio de café, pelo eu solo fértil, diferente de muitas outras regiões afetadas pelo garimpo de diamantes. Com o declínio de café na região e saída de quase toda a pequena vila, os poucos nativos passaram a se adaptar ao crescente turismo na região e hoje são nossos pontos de apoio para pernoites, com deliciosas refeições e muita simpatia e hospitalidade.
 
O Trekking no Vale do Pati é uma experiência completa. Além das inúmeras belezas naturais, como o Cachoeirão, a Gruta do Castelo, os visuais dos Gerais e da belíssima vegetação, há o contato com a história, os hábitos e a cultura local, contribuindo com a sustentabilidade da região.  O roteiro pode ser perfeitamente adaptado, de acordo com as necessidades e preferências de cada grupo, e pode ser feito para todas as idades. ( guias e carregadores de apoio, mulas, por exemplo)

Para maiores informações entre em contato através do e-mail turismo@daventura.com 
No coração do Brasil em meio a imensidão da Serra Geral com seus rios de águas pura e cristalina, praias paradisíacas, natureza agreste e primitiva existe uma das últimas regiões onde a Natureza se mantém intacta: O JALAPÃO.
Chamado de Deserto do Jalapão é na realidade um grande Oásis, pois, apesar do solo arenoso, esta região serrana possui nascentes e belas cachoeiras, além de uma grande diversidade de Flora e Fauna do cerrado.
As atividades são variadas: Caminhadas, canoagem, praias selvagens, safári fotográfico, Pôr-do-sol no alto das Dunas, contemplar o brilho das estrelas ao redor de uma fogueira amiga... E além da lembrança do que vai vivenciar, você poderá trazer o artesanato feito com o nobre Capim Dourado.





1º dia
Chegada em Palmas, recepção e *traslado para acomodação na Pousada dos Girassóis.
 
2º dia 
Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão.
Parada para almoço na cidade de Ponte Alta, subiremos em direção a misteriosa Serra Geral e vamos nos afastando da civilização. Parada no Cânion da Suçuapara, local refrescante em meio a aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas.
Pernoite no Safári Camp KORUBO.
 
3º dia 
Pela manhã, após o café instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Almoço. À tarde faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr-do-sol e as estrelas são inesquecíveis.
Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO
 
4º dia 
Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro da Glorinha e do Soninho ( exclusividade Korubo) ,ambos poços de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca.  Devido à pressão da água que nasce, é impossível  afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma queda que forma uma piscina  natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super-refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros, parada para compras do artesanato do Capim Dourado, etc...
Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO

5º dia  
Saída em veículo para Trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas. Retorno ao safari Camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades.
Jantar e pernoite no Safári Camp KORUBO
 
Obs. Os passeios do roteiro são de nível fácil, porém a subida do Mirante da Serra envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo.

6º dia 
Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após o almoço, retorno a Palmas.
Chegada à Pousada dos Girassóis.
 
7º dia  
 Manhã livre. *Transfer para o aeroporto.

O roteiro inclui:
* Transfers nas datas previstas no roteiro aeroporto- hotel – aeroporto como cortesia
* 2 pernoites com café da manhã na Pousada dos Girassóis (ou similar) em Palmas.
* 4 pernoites no Safari Camp Korubo com café da manhã, almoço, jantar e lanches de trilha com sucos.
* Transporte Palmas - Safari Camp – Palmas.
* Todos os passeios citados no roteiro.
* Equipamento de Segurança para canoagem.
* Suporte da Equipe Korubo.

O roteiro não inclui:
*Guia bilíngüe;
* Seguro Viagem; 
*Tudo que não estiver expressamente mencionado no programa, tais como: refeições em Palmas, pernoites extras, frigobar, telefonemas, bebidas alcoólicas, refrigerantes, água mineral (copo/garrafa) etc...

A Korubo expedições se reserva o direito de alterar a programação sempre que julgar necessário seja por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros, sem aviso prévio.

Para maiores informações entre em contato através do e-mail turismo@daventura.com 




 
A Baia de Todos os Santos, segunda maior baia do mundo, abriga águas mornas e tranquilas e oferece inúmeras possibilidades de atividades náuticas. 
O Porto da Barra é conhecido como uma das praias mais bonitas do Brasil e conta com um acervo arquitetônico e histórico muito importante para a cidade, com o Forte São Diogo e Santa Maria nas extremidades da enseada. Este cenário será o ponto de partida para nossas atividades de canoagem na Baia de Todos os Santos. 

Canoagem Histórica 
Esta atividade possui 3 opções de quilometragem que dependerá do nível de condicionamento do grupo para ser realizada. 

Percurso I: Porto da Barra - Solar do Unhão (3km - Nível Leve) 
Percurso II: Porto da Barra -Solar do Unhão- Forte São Marcelo (5km - Nível Moderado)
Percurso III: Porto da Barra -Solar do Unhão- Forte São Marcelo - Porto da Barra (10km Nível Moderado/Difícil) 



Canoagem Salvador - Itaparica 
10km - Nível Moderado/Difícil 

Oportunidade perfeita para  trabalhar a sincronia com o próximo e o espírito de equipe. Esta atividade proporciona conhecer a historia da Baía de Todos os Santo, além de poder visualizar Salvador e a Ilha de Itaparica sob um ponto de vista diferente.
 
Percurso: Porto da Barra - Cais de Mar Grande 




As atividades incluem: 
- Uso de equipamentos: caiaques duplos, remos duplos e coletes salva-vidas;
- Condutor DAVENTURA (com conhecimentos sobre a modalidade, o ambiente e a cultura local);
- Lanche durante a atividade (água mineral, Gatorade e barrinha de cereais);
- Seguro Viagem Ecotrip.

As atividades não incluem:
-Transporte de ida e volta para o ponto de início da atividade – Av. 25 de outubro, 87, Cais de Itaparica – Ilha de Itaparica - BA.
-Consumo extra de alimentação e bebidas

CAPACIDADE DE CARGA:
Mínimo: 06 participantes. / Máximo: 20 participantes.

Para maiores informações entre em contato através do e-mail turismo@daventura.com 



 
O roteiro Do Barro à Arte é uma proposta inédita de turismo sustentável e de base comunitária no Brasil. Esta proposta foi co-criada a partir de um projeto na plataforma colaborativa de crowdfunding Garupa. Esta intensa experiência de 6 dias, acompanhada e facilitada por uma curadora de arte, proporcionará a você uma verdadeira imersão na arte e cultura popular brasileira, especialmente do Vale do Jequitinhonha.

PRÓXIMA SAÍDA: 19 A 24 DE JULHO DE 2016



1º Dia: Belo Horizonte – Diamantina
08h Saída da Praça da Liberdade
12:30h Chegada à Diamantina – eleita pelo Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, é uma das principais cidades históricas de Minas Gerais. Um simples passeio entre suas ruas e casarios já proporciona uma viagem no tempo. Há museus, igrejas, lojas e restaurantes que você não pode deixar de visitar. Almoço (não incluído) e tempo livre para explorar o Centro Histórico. 
14h (opcional incluído) Visita com Maria Sonia pelas ruas e casarios de Diamantina, a Casa de Chica da Silva, o Mercado Velho a Joalheria Pádua, entre outras curiosidades que pontuam a cidade.
18h Maria Sonia propõe uma conversa em roda para que possamos nos ambientar com a chegada as comunidades e o cenário que estaremos vivenciando adiante, na própria pousada.
 
*Pernoite na Pousada Pouso da Chica, Relíquias do Tempo, Pousada do Garimpo, Pousada Capistrano ou similar.
** distâncias – aproximadamente 300 km de Belo Horizonte até Diamantina, média de 4:30hrs de viagem em estrada pavimentada
 
2º Dia: Diamantina – Campo Buriti
8h Café da manhã
9h Saída de Diamantina com destino à Comunidade de Campo Buriti.
13h Chegada na comunidade direto para a casa de uma de nossas mestras ceramistas anfitriãs. Momento de conhecer suas peças e desfrutar de um delicioso almoço em seu quintal, juntamente com sua família e uma boa prosa. 
15:30h Trilha para conhecer os caminhos percorridos para retirada do barro. Momento em que aproveitamos para prosear um pouco com jovens lideranças na comunidade que nos guiam por essa trilha e curtir a paisagem do sertão mineiro. A trilha termina no “Barreiro” e nossas guias nos mostram como é o processo de retirada da matéria prima das belas peças que veremos e faremos ao longo da semana.
17h Chegada nos receptivos familiares. Hora de se acomodar e conhecer melhor a família anfitriã
19h Jantar nos receptivos familiares. Noite livre para descansar ou bater um papo. Aproveite para curtir os sons da natureza, o céu estrelado e o silêncio convidativo para uma boa noite de descanso!
 
* distâncias – aproximadamente 200 km de Diamantina até a comunidade de Campo Buriti, média de 2:30hrs de viagem, sendo parte em estrada pavimentada e parte em estrada de terra.
  
3º Dia: Campo Buriti – Campo Alegre – Campo Buriti
8h Café da manhã com a família anfitriã, recheado de quitutes mineiros e de uma boa prosa.
9h Hora de botar a mão na massa: Oficina de modelagem de cerâmica. As artesãs ensinam como socar e peneirar o barro, antes de misturá-lo à água e modelar conforme a imaginação permitir. Os visitantes conhecem as técnicas e instrumentos criados e improvisados para esculpir cada detalhe das peças. Um ótimo momento de interação, diversão e risadas garantidas.
13h Almoço no Quintal – deliciosa e farta comida caseira saboreada no quintal de mais uma de nossas anfitriãs. Com sorriso sempre no rosto, são cuidadosamente oferecidas comidas no quintal e a produção artesanal da família. 
15h Visita à comunidade de Campo Alegre: tempo para visita ao galpão de exposição e venda de peças dos mais de 80 artesãos do povoado e visita ao pequeno museu comunitário. Uma oportunidade de caminhar e interagir pelo povoado e se aproximar dos moradores locais. 
18h Retorno à Campo Buriti, banho e descanso nos receptivos familiares.
20h Momento de descontração alegria, troca e boas risadas em um jantar coletivo.
 
* distância: aproximadamente 6 km da comunidade de Campo Buriti até a comunidade de Campo Alegre – média de 20 minutos de viagem em estrada de terra
 
4º Dia: Campo Buriti – Minas Novas – Campo Buriti
08h Café da manhã
09h Oficina de pintura das peças moldadas no dia anterior, ou seja, de “oleio”, como vamos aprender neste momento mágico de transformações cromáticas. Os pigmentos naturais servindo como base de oleio e instrumentos regionais de rara curiosidade vai nos transportar num mundo de cores que mudam aos nossos olhos. Tudo muito mágico, só experimentando e vivenciando a genuína arte popular brasileira. 
Em seguida: visita à loja da Associação de Artesãos de Campo Buriti ao fim da oficina.
13h Almoço na casa de mais uma de nossas queridas anfitriãs.
15h Bate papo na Associação de Artesãos de Coqueiro Campo – artesãs, anfitriões e viajantes juntos em roda para conversar com nossa curadora Maria Sonia sobre a exuberância da arte popular buscando uma linha histórica entre o passado e o momento atual - as convivências e testemunhos além da troca impressões.
18h Retorno aos receptivos para descanso e banho
20h Cerimônia de queima! Hora de juntarmos as peças produzidas para queimar no forno a lenha e celebrar!
* Distâncias: aproximadamente 22 km da comunidade de Campo Buriti até o município de Minas Novas – média de 35 minutos de viagem sendo 16km em estrada pavimentada e 6 km em estrada de terra
 
5º Dia: Campo Buriti – Diamantina
09h Café da manhã super especial na casa da anfitriã Zezinha. Vamos aproveitar para conhecer seu jardim de cerâmicas e bater um papo com uma das mestres mais famosas e consagradas do Vale do Jequitinhonha.
10:30h Manhã livre para caminhar pela comunidade, visitar alguma das anfitriãs que gostaria de conhecer melhor, assistir (ou mesmo jogar) o futebol da comunidade, fazer uma oficina de doce de leite ou de biscoito (agendar com 48h de antecedência), ler um bom livro, descansar, tirar fotos ou simplesmente não fazer nada!
13h Almoço na casa de uma grande líder comunitária. Sua inteligência, capacidade de articulação e seu cuidado com a comunidade encantam! Cozinheira de mão cheia, abrirá seu quintal para nos receber com aquela comidinha caseira!
14h Maria Sonia encerra estes dias com imagens e falas aprendidas durante a experiência compartilhada. 
15h Hora de nos despedir desses encantadores anfitriões e levar nossas peças para casa como uma das lembranças dessa vivência.
19h Um passeio livre por Diamantina e uma boa noite de sono. Pernoite na Pousada Pouso da Chica, Relíquias do Tempo, Pousada do Garimpo, Pousada Capistrano ou similar.
* distâncias: aproximadamente 200 km da comunidade de Campo Buriti até Diamantina média de 2:30hrs de viagem, sendo parte em estrada pavimentada e parte em estrada de terra.
 
6º Dia: Diamantina – Belo Horizonte
9h Café da manhã na pousada
10h Saída para Belo Horizonte. Vamos pelo caminho trocando contatos e impressões com nossos companheiros de viagem, assistindo um bom filme ou simplesmente descansando.
15h Previsão de chegada em Belo Horizonte
* distâncias – aproximadamente 300 km de Diamantina até Belo Horizonte, média de 4:30hrs de viagem em estrada pavimentada
 
 
DICAS 
• Aproveite para saber um pouco mais sobre a família com quem estará hospedado.
• A curadora de arte é um diferencial deste roteiro, aproveite!
• Não compre todo artesanato em um só lugar. Visitaremos várias ceramistas e três associações. É uma boa oportunidade de adquirir peças diferentes e contribuir com várias famílias! Doces e quitutes locais também costumam estar disponíveis.
• Tome notas, tire fotos... leve um pedacinho dessa experiência para casa.
 
Vale lembrar:
• Não tem sinal de celular na comunidade, mas em caso de emergência existe a linha rural. 
• Este roteiro não inclui alimentações na estrada e realizadas em local, horário ou com cardápio diferente do proposto ao grupo.
  
O roteiro inclui
Hospedagem em Diamantina e nos receptivos familiares;
Café da manhã, almoço e jantar na comunidade;
Traslado terrestre até a comunidade e durante a viagem;
Oficinas: modelagem, oleio e pintura;
Trilha para conhecer o caminho percorrido para retirada do barro;
Cerimônia de queima no forno a lenha;
Passeios mencionados;
Anfitrião Raízes;
Curadora de arte. 

O roteiro não inclui
Bebidas alcóolicas, telefones e outras despesas pessoais;
Transporte até Belo Horizonte e até o ponto de saída – Praça da Liberdade;
Alimentação em Diamantina;
Passeios opcionais e não comentados.

Para maiores informações entre em contato através do e-mail turismo@daventura.com 

*A saída do roteiro acontece com no mínimo 10 viajantes e sendo confirmada até 30 dias antes da saída, ou seja 20/06/2016.