Nossa Equipe

Carolina Chagas - Sócia-fundadora

Carolina Chagas, desde 2002, pratica esportes de aventura como canionismo, montanhismo, canoagem, espeleologia esportiva e corrida de aventura.
Criativa e inquieta está sempre atrás de novas aventuras, não dispensa um bom desafio! Porém, o seu senso crítico aguçado permite-lhe ir em busca de uma prática segura, sempre partindo para uma nova expedição com tudo planejado e os riscos controlados.

 Formação:
- Turismóloga (Factur - 2002)
-  Pós-graduada em Turismo e Interpretação do Patrimônio com Comunidades (FAMETTIG - 2006)
- Especialista em Planejamento Turístico (FAMETTIG - 2006)
- Coach (Instituto Brasileiro de Coaching – 2011) com certificações internacionais pela European Coaching Association e pela Global Coaching Community
- Extensão em Docência do ensino superior (FAMETTIG – 2005)



Na DAVENTURA atua como Gestora e Coach do TEDA®, no planejamento e logística de cursos, eventos, viagens e expedições DAVENTURA.

Atua também com o serviço de CONSULTORIA DAVENTURA, inclusive como consultora do Sebrae, atuando no planejamento, desenvolvimento sustentável e marketing de destinos, empreendimentos e profissionais do turismo, produção associada e toda a economia criativa.

Foi uma das consultoras responsáveis pela implementação do Sistema de Gestão da Sustentabilidade para os dois primeiros hotéis sustentáveis do Brasil, o Hotel Canto das Águas e o Hotel de Lençóis, ambos na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina – BA.

Foi responsável técnica em turismo da Expedição Paraguaçu, (julho/2004), atuando no levantamento do potencial turístico de todo o Rio Paraguaçu, sendo a única mulher a percorrer, durante 29 dias, todos os 570 km do rio - 140 km andando e 430 km remando.

Estudiosa e pensadora do turismo, escreve sobre o assunto, inclusive contribuindo para textos, sites e livros como o livro Gestão de Destinos Turísticos de Federico Vignati (2008, Ed. Senac Rio).

Também trabalhou na organização logística e cerimonial de competições de aventura, como a Carrasco D’Aventura (2005 a 2007), executando esta função hoje no RUNNING DAVENTURA.