Nossa Equipe

Tiago Valois - Sócio-fundador e Diretor Geral

Tiago Valois é visionário, entusiasta e um eterno amante da natureza, dos esportes e da aventura.
Com uma grande visão empreendedora, enxerga essas práticas como uma garantia de qualidade de vida, e muito mais, um estilo de vida, principalmente pelo bem estar que o contato com a natureza proporciona.

 
Formação:

- Engenheiro Eletricista (UFBA - 2002)
- MBA em Gestão de Negócios (Faculdade Ruy Barbosa - 2005)
- Especialista em Planejamento Turístico (FAMETTIG - 2006)

 



Na DAVENTURA atua na parte técnica e de segurança das atividades.

Atua com soluções customizadas de infra-estrutura em esportes de aventura, organização técnica de eventos esportivos, corridas de aventura, gerência financeira, consultoria em projetos e vendas de serviços.

Foi chefe de Secretaria do Comitê Brasileiro de Turismo da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT-CB54, foi Coordenador de Normalização e Certificação em Turismo e consultor do Projeto de Normalização e Certificação em Turismo de Aventurado, uma iniciativa do Ministério do Turismo, que teve como entidade executora o IH - Instituto de Hospitalidade.

Também é consultor e instrutor do SEBRAE na área de desenvolvimento setorial do turismo, marketing e planejamento de negócios, atuando com foco na Economia Criativa, turismo, produção associada ao turismo, eventos, artesanato, associativismo, marketing e vendas, sistema de gestão da segurança, boas práticas sustentáveis, planejamento de destinos e empreendimentos turísticos, dentre outros.

Foi diretor técnico do Ecomotion / Pro, a maior corrida de aventura da América Latina, tendo organizado as corridas na Costa do Dendê - BA (2004), na Serra Gaúcha - RS (2005) e no Rio de Janeiro (2006 e 2007). Em 2008, organizou a final do Campeonato Mundial de Corridas de Aventura (ARWC), que aconteceu no Nordeste do Brasil, passando pela Rota das Emoções (Maranhão, Piauí e Ceará).

Foi um dos responsáveis por trazer o enduro a pé e a corrida de aventura para a Bahia.
Foi Diretor Técnico durante 3 anos (2005 a 2007) da corrida Carrasco D'Aventura, a maior corrida de aventura baiana.
Atualmente, é o Diretor Geral do RUNNING
DAVENTURA.